domingo, 17 de abril de 2016

Moreirense-Sporting, 0-1 (destaques)


FIGURA: Islam Slimani

O instinto felino do avançado voltou a ser letal, como é costume, apontando em Moreira de Cónegos o golo que permite ao Sporting subir provisoriamente à liderança da Liga. Ainda que em posição irregular, o argelino estava no sítio certo no momento exato para apontar o 28º golo da época (24º na Liga), dando um contributo decisivo ao Sporting na conquista dos três pontos. Exibição com mais pragmatismo do que brilhantismo.

MOMENTO: obra-prima irregular, minuto 16

Joga de fino recorte do Sporting em Moreira de Cónegos. Teo Gutiérrez esteve em carreira de tiro à entrada da área, puxou do gatilho e ameaçou o remate, mas optou por fazer um passe picado primoroso a solicitar a entrada de Schelotto na direita. O lateral direito italiano não quis ficar atrás e cruzou de primeira para o coração da área onde apareceu Slimani, também e primeira, a encostar para o fundo das redes.  Obra-prima que, contudo, foi construída de forma irregular. Slimani estava claramente adiantado aquando do passe de Schelotto.

OUTROS DESTAQUES

Stefanovic

Depois da exibição para mais tarde recordar em Braga, o guarda-redes do Moreirense voltou a exibir-se a um bom nível. Foi travando o que pôde, essencialmente com intervenções destemidas a soco a evitar males maiores para o conjunto de Moreira de Cónegos. Pouco podia fazer no lance do golo.

Schelotto

Uma das razões para o desaparecimento de João Pereira do onze dos leões. O lateral direito italiano tem rubricado exibições extremamente eficazes, dando ainda um contributo importante nos lances de construção ofensiva. Esta noite está na assistência, que vale meio golo, para Slimani.

Nildo

Sacou várias faltas ao adversário e cotou-se como um dos elementos mais interventivos do ataque do Moreirense. Com um remate violento perto do intervalo, o reforço de inverno obrigou Patrício a fazer uma intervenção complicada.

Teo Gutiérrez

Prestação discreta, mas com pormenores de fina classe. A abertura para Schelotto no lance do golo dos leões é exemplo disso mesmo. Poucos minutos depois abriu espaço para Slimani se encaminhar para a baliza com mais um passe refinado. Intervenção direta no golo pormenores a rechear uma exibição positiva.

Alan Schons

Titular e cumprindo os noventa minutos nas duas primeiras jornadas na Liga, o brasileiro que chegou este ano chegou a Moreira de Cónegos tem contado apenas com pequenas aparições na equipa nos últimos jogos. Aproveitou a deixa de Vítor Gomes para jogar todo o encontro, rubricando uma exibição que comprova as esperanças que os responsáveis dos minhotos depositam nas suas qualidades.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/16-04-2016/moreirense-sporting-0-1-destaques"