segunda-feira, 25 de julho de 2016

Reforço ex-Aves carimbou a vitória na apresentação do Penafiel


Um golo de Jander, aos 87 minutos, assegurou o triunfo do primodivisionário Moreirense na apresentação do Penafiel, da II Liga de futebol, aos seus associados, em encontro disputado no estádio 25 de Abril.

O esquerdino brasileiro, que em 2015/16 alinhava no Aves, recebeu a bola nas costas do lateral penafidelense e rematou cruzado, fazendo a bola ainda embater no poste e na trave antes de passar a linha de baliza, num lance que acaba por fazer alguma justiça ao que se passou em campo, sobretudo no primeiro tempo.

Com uma equipa praticamente nova comparativamente à última época, o Moreirense apresentou em Penafiel uma qualidade de jogo interessante para esta fase da preparação, sobretudo pelos corredores, com Ernest e Dramé, este último cedido pelo Sporting, a imprimirem muita velocidade e a garantirem problemas aos defesas contrários.

Foi quase sempre a partir das faixas laterais que a formação da I Liga criou perigo, mas Ernest e o costa-riquenho Ramirez, um avançado não muito alto, mas que sabe jogar de costas para a baliza, não mostraram pontaria afinada.

Para manter a sua baliza inviolada concorreu também a atenção do guarda-redes Ivo Gonçalves, atrás de um quarteto defensivo que também transitou da época passada.

O Penafiel, de novo sob o comando de Paulo Alves, repetiu o 4-3-3, com três novidades no 'miolo' (Romeu Ribeiro, André Fontes e Hélio), médios fortes e que souberam anular o jogo interior contrário, num esforço que os ?tirou' um pouco do apoio ao ataque, entregue a um 'musculado' Fidelis, apoiado por Gonçalo Abreu e Fernando.

O Penafiel, que compete na II Liga, foi quase inofensivo na primeira parte, mas conseguiu 'esticar' mais o jogo depois, aproveitando também as muitas alterações operadas na equipa por Pepa.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Moreirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Jander, 87 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Hélio, André Fontes, Fernando, Fidélis e Gonçalo Abreu.

Jogaram ainda Luís Dias, Wellington, Fábio Fortes, Tiago Rocha, Paulo Bessa, César e Mbala, Diouf, Pedro Araújo e Edu.

Treinador: Paulo Alves.

- Moreirense: Makaridze, Tiago Almeida, André Micael, Diego Ivo, Pedro Rebocho, Tiago Morgado, Neto, Nildo, Ernest, Ramirez e Dramé.

Jogaram ainda Alan, Stefanovic, Sagna, Diego Galo, Marcelo Oliveira, Jander, Ubierna, Francisco Geraldes, Caleb, Fati, Boateng e Pedro Mendes.

Treinador: Pepa.

Árbitro: Fernando Pinto (Porto).

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: 200 espetadores.