segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Moreirense-V. Guimarães, 0-1 (destaques)


FIGURA: Marega

O suspeito do costume no V. Guimarães, carimbou o triunfo com mais um golo para a sua conta pessoal. Lutou muito mas as coisas não lhe estavam a correr de feição até que a dez minutos do final fez o quinto golo da época, um tento importantíssimo para o regresso do Vitória aos triunfos. Esforçado, rubricou uma exibição mais transpirada do que inspirada, mas ainda assim com peso suficiente para marcar. Continua no topo da lista de melhores marcadores da Liga.

MOMENTO: golo de Marega, minuto 79

Lançamento para as costas da defesa do Moreirense, depois de se embrulhar com Marcelo Oliveira o maliano Marega fica isolado, mas permite a defesa a Makaridze. Na recarga o esférico vai ao poste e apenas à terceira as bancadas pintadas de branco respiram de alívio. Golo na raça do maliano.

MENÇÃO HONROSA: Makaridze

O jogo não exigiu uma exibição com trabalho constante, pelo contrário, mas quando foi chamado a intervir o guarda-redes respondeu afirmativa. À segurança que demonstrou nos lances mais simples juntou duas intervenções de grau de dificuldade elevada. Ainda fez uma primeira defesa no golo, mas não conseguiu travar a recarga de Marega.

NEGATIVO: Neto expulso aos 33 minutos

O brasileiro regressou ao onze do Moreirense depois de na última jornada ter cumprido castigo precisamente por ter sido expulso em Alvalade. Numa disputa de bola foi com a sola e acabou por atingir Rafael Miranda no joelho. Próximo do lance, Bruno Paixão puniu o médio com cartolina vermelha. Agastado, o jogador saiu em lágrimas para os balneários.

OUTROS DESTAQUES

Podence

O extremo cedido pelo Sporting foi dos mais espevitados nos lances ofensivos de bola corrida de que o Moreirense dispôs. Rápido, Podence tentou aproveitar as descompensações na equipa do Vitória para ganhar posição.

Rafael Miranda

O elemento equilibrador no meio campo do V. Guimarães. Num embate de muita luta, o médio brasileiro foi o pilar da equipa vimaranense no miolo. Sem muito espaço para grandes aflorados, tentou jogar simples. Saiu com queixas físicas.

Boateng

Mexeu com o ataque do Moreirense. Primeira aposta de Pepa, o ganês entrou para tentar aproveitar os espaços concedidos e a verdade é que deu mais trabalho do que Roberto como elemento mais adiantado no ataque.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/vitoria-guimaraes/moreirense-v-guimaraes-0-1-destaques"