domingo, 30 de outubro de 2016

Pepa: «São três pontos para o Moreirense e não para mim»


Pepa, treinador do Moreirense, no final do triunfo em Tondela por 2-1:

«Hoje foi uma demonstração de grande carácter. Tínhamos sido infelizes em muitos dos jogos que perdemos. Não gosto de falar de justiças, mas fomos claramente superiores neste jogo. Se olharmos para os jogos que tivemos em casa, não houve falta de qualidade. Tem tudo que ver com eficácia e marcar mais golos que o adversário. Não tem nada que ver com ansiedade.

O foco a partir de amanhã é já o próximo jogo, com o Vitória de Setúbal em nossa casa, com os nossos adeptos a apoiar. Quem anda nesta vida, sabe que não é por falta de qualidade que perdemos. Este é um desafio que me faz crescer e aprender. Esta luta fez-nos crescer, batemos no fundo e foi com personalidade e com carácter que conseguimos vencer. Foi importante marcar cedo, embora tenha sido um golo um bocado consentido. No primeiro remate que o Tondela teve fez golo. Mas dá outra tranquilidade entrar a marcar cedo. Foi um jogo intenso, nem sempre bem jogado, mas com largos períodos com qualidade de jogo.

Estes foram três pontos para o Moreirense e não para mim. Nós não somos avaliados num só jogo. Quem acompanha este grupo de trabalho, sabe da alegria e da vontade de trabalhar.

Quem me dera ter tido a qualidade do Boateng de cabeça (risos). Cada ponto nesta maratona é importante, agora sentimos que tínhamos condições para ganhar o jogo. Teve tudo que ver com a estratégia e com o facto de refrescar a equipa.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/tondela/pepa-sao-tres-pontos-para-o-moreirense-e-nao-para-mim"