sábado, 17 de dezembro de 2016

Inácio: «Uma coisa é jogar bonitinho, outra é ser pragmático»


Declarações de Augusto Inácio, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois da derrota por números pesados (1-4) na receção ao Arouca:

«Quando se perde arranja-se forma de perceber porquê. É fácil neste caso: uma entrada totalmente desconcentrada no jogo que é fatal para nós, porque demos dois golos de avanço por desconcentração total da equipa. Antes do golo tivemos uma boa oportunidade, o Boateng não fez, depois teve oportunidade para o empate e novamente não fez. Uma coisa é jogar bonitinho, outra é ser pragmáticos. Ainda não encontrei forma de passar a mensagem que isto não é futebol de salão ou de praia, são onze contra onze e do outro lado está uma equipa que também quer ganhar».

«A equipa entrou de uma forma que eu não esperava. É isto que tem de mudar, há uma grande falta de concentração, não descurando a minha responsabilidade. Sabia que o Arouca se estivesse a vencer ia gerir de forma a nos atrair, não interesse se temos mais posse de bola e ataques, o que conta é a eficácia e o Arouca mereceu a vitória pelo pragmatismo que teve. Há que trabalhar com concentração e com uma mentalidade competitiva diferente da de hoje».

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/moreirense/inacio-uma-coisa-e-jogar-bonitinho-outra-e-ser-pragmatico"