terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Augusto Inácio: «Ainda estamos na zona dos aflitos»


Declarações de Augusto Inácio, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo por uma bola a zero diante do Belenenses:

«Fugir à zona vermelha? Tem piada. Foi um jogo ganho com sofrimento. Na primeira parte o Belenenses foi superior em termos de posse. Não houve grandes oportunidades, não pegámos no jogo como devíamos ter pegado, a equipa esteve bem defensivamente, mas não estava ligada. Fiz uma substituição na primeira parte, o Chico Geraldes esteve com gripe. Passei de 4x2x3x1 para 4x4x2 e a equipa tentou ter mais poder de fogo, é verdade que com pouco clarividência. Num lance tivemos uma pontinha de sorte, na cabeçada à trave do Belenenses, noutro tivemos azar, houve uma grande penalidade a favor do Moreirense.»

«De qualquer das formas conseguimos marcar à custa de uma entrega e de uma garra enormes. O Neto teve um problema antes do jogo que não o permitiu sequer estar nos convocados, o Geraldes teve gripe, estreou-se muito bem o Fernando Alexandre. Tivemos de resolver uma série de problemas. Vitória muito sofrida, mas três pontos muito importantes para o Moreirense.»

«Era preciso imaginação, criatividade, clarividência no último passe. Nesse sentido não estivemos bem, mas quando se joga bem, há ligação, estamos mais perto do golo. Aconteceu isso em Chaves e em Braga e não ganhamos. Hoje não tivemos isso e ganhámos.»

[Bom sair dos lugares de despromoção] «Ainda estamos na zona dos aflitos. Altera só um bocadinho, mas não altera aquilo que é a nossa aflição. Viemos de um período menos bom a nível de resultados, mas já havia sintomas de recuperação e depois entrámos em dois jogos consecutivos sem sofrer golos e marcámos nos dois jogos. Estamos a evoluir apesar de a primeira parte não me agradar rigorosamente nada. O mais importante é ter mais um bocadinho de sorte e ganhar. Pragmatismo acima de tudo.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/liga/augusto-inacio-ainda-estamos-na-zona-dos-aflitos"