domingo, 8 de janeiro de 2017

Carta aberta a todos os Moreirenses


Apesar de o momento ser de Festa devido ao apuramento para a Final Four da Taça da liga, o nosso clube atravessa uma fase muito má no que diz respeito a assistências. Cada vez somos menos na bancada e todos nós, incluindo o clube, temos de fazer algo para dar a volta à situação. Temos uma das piores assistências da primeira liga, e isso é extremamente preocupante pois nenhum clube sobrevive sem adeptos. Temos a plena noção da nossa realidade, vivemos num meio pequeno é certo mas isso, não pode, nem deve, ser desculpa para tudo.

É preciso chamar de novo os adeptos ao estádio, é preciso criar campanhas de angariação de sócios. Não adianta nada termos as quotas mais baixas da liga se não criamos condições para “cativar” mais sócios…

Quantos “miúdos” da formação são presença nas bancadas do nosso estádio? Poucos, e os que aparecem, aparecem nos jogos das “festas” ou contra os grandes. É preciso criar um elo de ligação entre o futebol profissional e as camadas jovens. É preciso ir às escolas buscar adeptos que consequentemente trará os pais dos mesmos!

Visto sermos uma zona onde domina a indústria porque não criar parcerias com as mesmas para de uma forma sustentável criar patrocínios e consequentes “campanhas” de angariação de associados.

Além disso é preciso usar as “armas sociais” para divulgar o clube, vemos clubes do CNS com uma comunicação muito superior à nossa…

Esperamos que todos estejam cientes da realidade que o clube atravessa e jamais cair no erro do conformismo justificado pelo panorama do futebol nacional ou pela crise...  Temos de pensar mais além e dar asas à nossa ambição sempre conscientes da nossa realidade, mas sabendo perfeitamente do nosso valor...

Pequenos mas valentes,
Moreirense 1938