sábado, 18 de fevereiro de 2017

Moreirense-Estoril, 1-1 (destaques)



FIGURA: Alex

O tecnicista da equipa de Moreira de Cónegos, a dar critério e qualidade de passe às tentativas do Moreirense romper a defesa adversária. O extremo esteve na maioria dos lances de perigo da equipa orientada por Augusto Inácio, intervindo, por exemplo, nas duas bolas enviadas aos ferros na primeira parte. Bateu quase todas as bolas paradas da equipa do Moreirense e merecia mais do que o empate, ainda que tenha saído do encontro demasiado cedo.

MOMENTO: Rebocho trai tranquilidade de Sougou (85’)
Kléber abriu na esquerda para Tocantins, o jogador do Estoril cruzou de imediato e é Rebocho quem acaba por introduzir a bola na própria baliza a tentar evitar que Licá conseguisse chegar ao esférico para fazer a emenda.

POSITIVO: convívio entre claques
Pouco usual. As claques do Moreirense e do Estoril trocaram mimos, pela positiva, antes e durante o encontro. Os adeptos da casa chegaram mesmo a gritar pelo Estoril, enquanto que do lado oposto os adeptos que trajaram de amarelo gritaram Moreirense. A claque do Estoril inclusivamente mostrou uma tarja onde se lia «Amizade eterna».

OUTROS DESTAQUES

Roberto
Muito trabalhador, o avançado do Moreirense esteve perto de conseguir um grande golo. Depois de assinar o melhor golo da jornada passada, assumiu novamente a candidatura, mas o ferro travou-lhe as intenções. Jogo de luta entre os centrais estorilistas.

Diogo Amado
Interventivo no meio campo da equipa montada por Pedro Carmona, o médio teve de se adaptar às contingências do jogo, tendo de jogar sem bola e m tarefas mais defensivas. Ainda assim, cumpriu e tentou dar expressão ofensiva à equipa da linha.

Sougou
Seis meses depois a Liga voltou a inscrever o nome de Sougou na lista de marcadores. O senegalês resgatado pelo Moreirense no segundo escalão do futebol inglês estreou-se a marcar com a camisola dos Cónegos, apontando o golo dos Cónegos. Driblou os centrais adversários e bateu Luís Ribeiro com muita tranquilidade depois de parar a bola com mestria.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/18-02-2017/moreirense-estoril-1-1-destaques"