domingo, 12 de fevereiro de 2017

Moreirense-Sporting, 2-3 (destaques)


FIGURA: Bas Dost
Mais um golo, o 17º na Liga, a reforçar o estatuto de melhor marcador do campeonato. O holandês está com o pé quente e revelou-se decisivo para o triunfo do Sporting em Moreira de Cónegos. Está na assistência para o primeiro golo, a sair da sua zona de conforto para servir Alan Ruiz, e apareceu no sítio certo à hora certa marcar o segundo do Sporting. Exibição esforçada e produtiva do atacante de 27 anos recrutado ao Wolfsburgo.

MOMENTO: capitão Adrien assina cambalhota (73’)
Combinação na direita entre Gelson e Schelotto, mais uma, com o defesa a ir à linha cruzar atrasado para a entrada da área. Adrien apareceu a corresponder de primeira à solicitação do italiano, atirando para o fundo das redes. Cambalhota no marcador assinada pelo capitão.

OUTROS DESTAQUES

Gelson
Uma inevitabilidade deste leão. Com o jogo encaixado e o Moreirense a chegar para suster o coletivo do Sporting, passou para as costas do miúdo a responsabilidade de desenrascar um rasgo, uma finta ou um remate de pronto. Assumiu quando tinha de assumir, fazendo combinações interessantes com Schelotto.

André Micael
Personifica na perfeição a capacidade de sofrimento da equipa de Moreira de Cónegos. Apesar de ter visto amarelo cedo, foi um autêntico muro à frente de Makaridze, com vários cortes providenciais. Ainda na primeira metade meteu a cabeça para travar uma autêntica bomba de Alan Ruiz. Ilucidativo.

Alan Ruiz
Marcou no clássico com o FC Porto, voltou a fazer o gosto ao pé assinando o segundo golo na Liga. O atacante foi dos mais inconformados da equipa de Jorge Jesus, movimentando-se muito por entre as linhas apertadas do Moreirense. Apareceu bem para finalizar.

Cauê e Fernando Alexandre
A dupla é importantíssima no meio campo do Moreirense, que por vezes se parte entre a defesa e os velocistas da frente. Mantiveram o equilíbrio da equipa de Augusto Inácio com grande afinco, emprestando a sua experiência para aguentar o Moreirense organizado face ao domínio do Sporting.

Podence
Entrou bem no jogo, numa casa que bem conhece, dando um abanão ao ataque. Está no segundo golo dos leões, numa fase em que a supremacia do Sporting não se fazia sentir no marcador.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/12-02-2017/moreirense-sporting-2-3-destaques"