sábado, 25 de fevereiro de 2017

V. Guimarães-Moreirense, 1-0 (destaques)



FIGURA: Marega
Lutador incansável, um poço de força à solta na equipa do V. Guimarães. Divorciado com as redes adversárias, não marca há quase quatro meses, mas foi o melhor em campo mesmo sem marcar. Defendeu, atacou, jogou em todos os corredores e foi dos poucos a arrancar aplausos das bancadas. Na primeira aparte fez uma arrancada de área a área com a bola controlada e deixando adversários para trás. Está em comunhão com os adeptos, apesar do divórcio com os golos.

MOMENTO: golo de Hurtado (34’)
Livre lateral cobrado por Hernâni, Dramé esqueceu-se de acompanhar o seu oponente direto e Hurtado apareceu a cabecear completamente isolado ao segundo poste. O peruano cabeceou para o poste mais distante não dando hipóteses a Makaridze.

NEGATIVO: marcações não agradaram a Jorge Ferreira
As marcações do relvado do Estádio D. Afonso Henriques não agradaram a Jorge Ferreira, árbitro do encontro. Antes de terminar o aquecimento o juiz da AF Braga referiu isso mesmo aos responsáveis do V. Guimarães e também da Liga. O delegado da Liga fotografou as marcações de uma das áreas antes do apito inicial, sendo que as principais zonas do relvado foram remarcadas antes do início do jogo e novamente ao intervalo.

OUTROS DESTAQUES

Hurtado
Sexto golo da época do peruano, fazendo uma exibição esforçada, até ser substituído, emparelhado nos blocos defensivos montados pelo Moreirense. Prestação que vale essencialmente pelo golo apontado.

Dramé
O mais irreverente do Moreirense, criando vários lances de perigo no corredor esquerdo. Retraiu Bruno Gaspar e esteve nos principais focos de desequilíbrio do Moreirense. Fica irremediavelmente mal na fotografia no golo de Hurtado.

Hernâni
Pelos pingos da chuva, alternando entre momentos de fulgor e de alheamento do jogo, vai sendo preponderante. Sofreu a falta e marcou o livre que deu o golo dos três pontos sendo, uma vez mais, decisivo.

Bouba Saré
Regresso a uma casa que bem conhece com um papel ingrato para desempenhar: suprimir a vaga de Cauê, ainda por cima sem Fernando Alexandre para ajudar. Esteve assertivo no miolo, estancando grande parte das intenções do Vitória pelo corredor central.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/24-02-2017/v-guimaraes-moreirense-1-0-destaques"