domingo, 19 de março de 2017

Moreirense-Tondela, 1-1 (destaques)


FIGURA: Sougou
Jogo nem sempre fácil do extremo. Regressou à equipa, tentou dar profundidade e velocidade ao lado direito, mas estava a revelar-se uma tarefa complicada face à escassez de volume ofensivo do Moreirense. Manteve-se na luta, não sucumbiu perante as adversidades e acabou por ser o único elemento ofensivo que Inácio manteve até ao fim no relvado a salvar o Moreirense da derrota. Oportuno a aparecer no sítio certo para marcar,

MOMENTO: golo do Sougou (83’)
Cruzamento de Rebocho da esquerda, na insistência depois de um pontapé de canto, a fazer Diego Ivo ganhar ao segundo poste sem dificuldades. O cabeceamento sai ao travessão da baliza do Tondela, sendo que Sougou estava no sítio certo para aproveitar a recarga.

NEGATIVO: dupla substituição forçada na primeira metade
Pepa teve de fazer duas substituições, devido a lesão, na primeira metade ficando desde logo limitado nas suas opções. Fernando Ferreira foi o primeiro a pedir a substituição, mas teve de aguentar em campo em virtude da saída de Miguel Cardoso. O médio tentou aguentar, mas também ele teve de sair.

OUTROS DESTAQUES
Pedro Nuno
Muito interventivo na manobra ofensiva do Tondela, o médio cedido pelo Benfica destacou-se na cobrança de bolas paradas, estando na origem da série de cantos perigosos, cujo último adiantou o Tondela no marcador.

Neto
Regressou à titularidade quase dois meses e meio depois de ter aparecido no onze pela última vez. Regressou de lesão e rubricou uma exibição competente no miolo. Soube sempre adaptar-se às várias mutações da equipa com qualidade de jogo.


Kaká
Imperial no jogo aéreo e um esteio a contribuir para o empate do Tondela, não só pelo golo apontado, mas pela solidez que ajudou a conferir ao último reduto da equipa de Pepa. O experiente defesa central, 35 anos, esteve praticamente intransponível.

Boateng
Deu mais intensidade ao ataque do Moreirense, e ao mesmo tempo dotou a frente de ataque da equipa de Inácio de mais poder de choque e mobilidade.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/18-03-2017/moreirense-tondela-1-1-destaques"