terça-feira, 18 de abril de 2017

Petit: «Acredito que vamos ficar na Liga»


Petit, treinador do Moreirense, após a vitória no terreno do Nacional (0-1):

«São quatro anos a vencer na Madeira e sabíamos que este jogo ia ser importante mas não decisivo ante um concorrente direto. Penso que fizemos um jogo muito  inteligente e tínhamos a estratégia montada para aquilo que pensávamos que ia ser o jogo. Na primeira parte tive os sempre o controlo do jogo e na segunda conseguimos sair melhor nas transições e nos últimos  minutos tivemos três ou quatro oportunidades em que a definição podia ter sido melhor. Podíamos ter matado o jogo, mas penso que o resultado é justo para aquilo que fizemos.»

[Consentiu o domínio ao Nacional?] «Foi. Sabíamos que o João de Deus  gosta de ter posse de bola, a circular muito por detrás, e tentamos sempre fechar essas linhas de passe para o Willyan, que é um jogador inteligente. A nossa estratégia foi fechar esses caminhos e depois tentar sair com transições. Rápidas. Conseguimos fazer um golo bonito e depois tivemos mais duas ou três oportunidades em que podíamos ter matado o jogo. Faltam cinco jogos e conseguimos três pontos importantes.
Esta vitória é justa e é dos jogadores, e vai dar moral para os últimos cinco jogos.»

[Permanência começa definir-se?] «Não. Ainda temos jogos difíceis e o próximo é contra uma bela equipa, que o é o Desp. Chaves. Mas estamos confiantes. Acredito que vamos ficar na Liga e é por isso que aceitei vir para o Moreirense. Mas vai ser uma reta final difícil.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/nacional/petit-acredito-que-vamos-ficar-na-liga"