domingo, 2 de abril de 2017

Petit: «Sei aquilo que tenho de transmitir aos jogadores»


Petit, treinador do Moreirense, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim por 2-0:

[Golo madrugador condicionou?]

«Dois grandes golos, nos primeiros 15 minutos, eficácia de 100 por cento… não foi fácil. Não era aquilo que nós queríamos. Vínhamos com a estratégia montada e tivemos de correr atrás do prejuízo logo aos quatro minutos.»

[Principais problemas que identificou no Moreirense após o primeiro jogo à frente da equipa?]

«As vitórias é que trazem confiança. Sofrer logo um golo aos quatro minutos, pontapés de fora da área na gaveta… não é fácil.

Foram apenas três pontos, agora há que levantar a cabeça e temos um jogo com Benfica. Há que analisar, ver aquilo que correu menos bem e preparar a equipa.

Se a equipa entrou relaxada? Não! Praticamente não tinha havido oportunidades [até aos dois golos madrugadores]. Dependemos de nós. Estamos a quatro pontos [da zona de despromoção]. São sete jogos, 21 pontos em disputa.»

[Esses quatro pontos permitem trabalham com a tranquilidade necessária?]

«Tenho alguma experiência nos últimos anos. Sei aquilo que tenho de fazer e o que transmitir aos jogadores. Os resultados positivos trazem confiança, motivação à equipa e vamos motivá-los para o jogo com o Benfica, que é o próximo.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/liga/petit-sei-aquilo-que-tenho-de-transmitir-aos-jogadores"