sábado, 6 de maio de 2017

Moreirense-Sp. Braga, 2-1 (destaques)


FIGURA: Nildo
Muito mais do que a obra de arte. Foi o elemento mais interventivo do ataque da equipa do Moreirense, fazendo o jogo fluir e destacando-se na cobrança de bolas paradas. Ousou várias vezes o remate, sem as medidas certas, até traças uma obra de arte a um quarto de hora do final, reestabelecendo o empate. Grande golo do brasileiro, estreando-se a marcar esta época.

MOMENTO: bomba de Schons a dar a vitória (90’)
Cronómetro a aproximar-se do final, momentos de tensão e uma bomba de Alan Schons que pode ser determinante para as contas do Moreirense. Remate de primeira de fora da área, colocado e sem hipóteses para Marafona a carimbar os três pontos.

NEGATIVO: Rosic
Dois amarelos em três minutos para o sérvio deixaram o Sp. Braga a jogar em inferioridade numérica. Foi imprudente nas duas vezes a abordar Nildo, acabando expulso por acumulação de amarelo logo aos 24 minutos do encontro.

OUTROS DESTAQUES

Diego Galo
Irrepreensível o patrão da defesa do Moreirense. Esteve assertivo a defender, sem correr riscos e bem posicionado. Foi uma arma nas bolas paradas ofensivas, aparecendo ao segundo poste.


Battaglia
Regressou a uma casa que bem conhece e foi um dos pilares da equipa arsenalista. Desde cedo trocou de parceiro no miolo e, em virtude disso, foi obrigado a trabalho redobrado. Sacrificou a sua exibição, tendo mais transpiração do que espaço para dar nas vistas com a bola.

Neto
Bom jogo do brasileiro no meio campo do Moreirense. Importante a criar espaços na manobra ofensiva e igualmente preponderante a juntar-se a Cauê e Saré nas tarefas defensivas. Ganhou mais responsabilidade com as substituições, dando equilíbrio à equipa.

Ricardo Horta
Depois de um longo jejum parece ter apanhado o gosto, marcando pela segunda jornada consecutiva. Exibição que valeu essencialmente pelo tento apontado, até porque não teve muitas mais oportunidades para se mostrar.

Alan Schons
Fica na história do jogo pelo golo apontado já no final. Lançado por Petit na segunda parte, o médio rubricou uma exibição esforçada, coroada com o remate final que deu a vitória ao emblema de Moreira de Cónegos.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/05-05-2017/moreirense-sp-braga-2-1-destaques"