sábado, 13 de maio de 2017

Petit: «É esta a equipa que queremos para o futuro»


Petit, treinador do Moreirense, depois do empate com o Belenenses (1-1), no Estádio do Restelo, em jogo da 33ª jornada da Liga:

- É um ponto importante dadas as circunstâncias do jogo. Mal entrámos no jogo, com o primeiro remate à baliza, sofremos um golo. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, é o terceiro jogo que, estando em desvantagem, acabamos por pontuar. Não conseguimos criar perigo na primeira parte, depois tentámos corrigir ao intervalo. Entrámos no jogo com muito nervosismo. Depois do Sougou entrou o Alan [Schons] e logo a seguir ficámos reduzidos a dez, mas tenho de dar os parabéns à equipa por acreditar, pelo espírito de sacrifício. Foram uns verdadeiros guerreiros, é a equipa que queremos para o futuro.

[Um jogo com vários casos polémicos. Já viu as imagens?]

- Ainda não tive oportunidade de ver, mas já me disseram que há um lance que podia ter sido marcado penalti. Prefiro realçar a atitude da equipa, mesmo com dez chegámos ao empate. Com esta vontade acredito que vamos ficar na primeira Liga, estamos no caminho certo para o conseguir.

[Está à espera que o Tondela perca este sábado?]

- Estamos preocupados apenas connosco, temos mais um jogo, dependemos de nós, podemos chegar aos 30 ou 31 pontos. Um dos nossos adversários está a dois pontos [Arouca], o outro está a quatro [Tondela]. Agora temos de descansar deste jogo e começar a prepar o jogo com o FC Porto.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/liga/petit-e-esta-a-equipa-que-queremos-para-o-futuro"