domingo, 21 de maio de 2017

Petit: «Época fantástica com Taça da Liga e manutenção»


Declarações de Petit, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo (3-1) diante do FC Porto que permitiu aos Cónegos garantir a manutenção na Liga. O treinador falou aos jornalistas depois de ter sido encharcado com água por parte dos jogadores:

«Objetivo cumprido. Por aquilo que fizemos, um grande jogo, dependíamos de nós, da nossa crença, da nossa vontade e os nossos jogadores demonstraram uma grande atitude. Época fantástica, ganharam a Taça da Liga e conseguiram a manutenção».

[Histórico de permanências enquanto técnico? Futuro?] «Claro que queremos sempre algo diferente. Há trabalho no que temos feito ao longo destes três anos. Pegando no Boavista e no Tondela numa situação crítica conseguimos esse objetivo, agora em Moreira tinha um calendário difícil, mas havia qualidade e muita crença no plantel. Estou feliz no Moreirense, agora há que saborear e queremos sempre algo mais na nossa vida. Foi assim como jogador e é enquanto treinador».

[Ficar no Moreirense?] «Tenho mais um ano de opção minha, conseguimos os objetivos, mas o mais importante hoje é estar com a nossa família. Amanhã ou depois vamos falar com o presidente para ver o futuro. Este é um momento fantástico para toda a gente, para os adeptos e para a estrutura».

 [Jogo?] «Estudámos bem o jogo, o FC Porto tem muita qualidade na circulação. Optamos por uma estratégia diferente com dois avançados. Estivemos bem nas transições, a chegar com muitos jogadores à área, sabíamos que tínhamos de sofrer, tivemos de fazer algumas mudanças, mas os jogadores que entraram cumpriram dentro do que lhes era pedido».

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/moreirense/petit-epoca-fantastica-com-taca-da-liga-e-manutencao"