sábado, 6 de maio de 2017

Petit: «A segunda parte foi toda nossa»


Declarações de Petit, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo (2-1) diante do Sp. Braga:

«Estamos mais perto do objetivo. Dependemos de nós, como tenho dito. Foi um jogo difícil contra uma boa equipa, que gosta de ter a posse de bola. Os primeiros minutos foram difíceis, mas fomos equilibrando aos poucos. Depois da expulsão controlámos o jogo, sofremos o golo, mudamos o sistema à procura do resultado. Ao intervalo falei que tínhamos de ter mais intensidade, circulação de bola. A segunda parte foi toda nossa, e pelo que fizemos penso que estamos de parabéns».

[O que mais destaca na sua equipa?] «Destaco a atitude e a qualidade, ainda que nem sempre bem jogado pelo momento em que estamos na tabela. A faltar três jogos sabíamos que era importante vencer, estes três pontos são importantes para nós. Sexta-feira temos já um jogo importante em Belém e queremos um bom resultado para conseguir os objetivos».

[Tranquilidade com 29 pontos, meta que tem sido suficiente?]
«Tudo depende do jogo do Tondela diante do Setúbal. Se não conseguirem ganhar fica assegurado. Mas o importante é que dependemos de nós. Hoje foi importante, mas temos já uma final na sexta-feira».

[Melhor ciclo da época?] «Tenho conhecido melhor o plantel. A equipa tem assimilado as minhas ideias, estou a conhecer melhor a equipa e o clube. É muito importante conseguir todos juntos a manutenção até depois de conseguir a Taça da Liga».

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/petit-a-segunda-parte-foi-toda-nossa"